Com algumas dicas fáceis é possível fazer compras mais acertadas, explorar melhor o que já temos e fazer escolhas melhores – para nossa vida, nossa auto-estima é nosso bolso! 

1. Não use a sua hora do almoço para fazer compras! 

Sei que muita gente que trabalha com certeza aproveita essa hora para comprar ‘algumas coisinhas’. Não que você não possa comprar nada –  aproveite esse momento para pesquisar e  experimentar, mas deixe para finalizar a compra no dia seguinte ou depois do expediente, se tiver tempo. Compra com pressa geralmente não funciona – compramos por impulso e depois nos arrependemos: aí ficamos sem dinheiro e com o armário lotado e sem nada para vestir! Não funciona. 


2. Não invista tuuudo na cor da estação!

Nem em cor alguma. O ideal é variar, misturar cores neutras e coloridas, claras e escuras. E todas nós temos uma cartela de tons que nos permite esse variação. Então, antes de sair comprando tudo naquela cor do momento que você adora, invista em uma peça ou outra, de uso diferenciado, e que componha com outras que você já tenha. 


3. Sapatos, bolsas e acessórios são essenciais para um armário funcional! 

Ter uma pequena variedade desses itens realmente faz toda a diferença no seu closet, porque amplia incrivelmente suas possibilidade de uso! O mesmo vestido pode ser usado em diferentes ocasiões com os  sapatos e acessórios adequados – e isso transforma o look!


4.  Compre o melhor que puder, dentro das suas possibilidade! 

Considere o custo x benefício das roupas que for comprar, sua qualidade e possibilidades de uso. Nada é caro se você usa muito, nem barato se fica no armário. Pense nisso. E faça a escolha certa!