Não sei se vocês já repararam, mas existe diferentes tipos de colarinho de camisa. E cada um combina mais com determinado formato de rosto. E como eles ficam muito próximos aos rosto, já que geralmente estão abotoados até o pescoço por conta da gravata, eles funcionam como uma moldura para o rosto, ressaltando suas características. Por isso é tão importante conhecer os principais tipos existentes e saber escolher o mais adequado pra você!  Entre os mais comuns estão  o clássico, o estreito e o aberto. Vamos conhecer eles um pouco melhor melhor! 

ESTREITO

O estreito é mais fino e pontudo, alongando mais o rosto. Então, quem já tem o formato naturalmente mais alongado, rosto muito fino, deve evitar esse modelo, pois ele evidencía essa característica. Por outro lado, favorece quem tem o rosto mais quadrado ou redondo, pois equilibra, proporcionando um alongamento.  

ABERTO

Neste caso o colarinho é realmente bem aberto, ela marca a largura do rosto, favorecendo, portanto, quem tem rosto mais alongado, harmonizando melhor esse formato, principalmente para quem se incomoda com esse fato. Mas se você tem o rosto largo e gosta, e quer acentuar essa característica, nada contra usá-la neste caso também! 


CLASSICO

Por fim, o clássico é o mais tradicional e combina com praticamente todos os tipos de rostos. Não tem nenhum contra-indicação. A melhor opção, então, em caso de dúvida!!