Muitos homens são minimalistas e clássicos não necessariamente por estilo, mas por não saber como usar o que gosta. Seja uma cor mais colorida, acessórios, estampas, etc. Vejo muito isso com as pessoas com que converso. Geralmente têm receio de arriscar, ousar e se expor, ser alvo de críticas e piadas. Homens têm muito disso. Diferente de nós, mulheres, que dificilmente expomos umas às outras dessa forma. 

E os acessórios entram nesse ‘rol’ do arriscado, desconhecido, ousado. O que usar?  Quando? Como? Não há muita regra; é preciso respeitar seu estilo e o ambiente profissional, principalmente. Local de trabalho não é muito lugar para se expressar, mas acompanhar a identidade da empresa, da sua profissão e transmitir credibilidade! Claro que depende bastante do tipo do seu trabalho… 

Aqui segue algumas opções de uso… E você considera onde e como usar! 

Pulseira + Relógio

O mais clássico e discreto para quem quer usar algo a mais que o relógio. No mesmo pulso, uma pulseira mais fina, em couro, corda ou contas, acompanha bem e dá um diferencial, mostrando um pouco mais o seu estilo.


Relógio + pulseiras

Ja fica um pouco mais ousado. 

Só pulseiras… E várias delas

Essa opção é para os mais ousados e quem TEM esse estilo! Use aquilo que você gosta, que se sente confortável usando, que faz sentido pra você. Não se prenda tanto às regras… Tudo é permitido e não fica esquisito se faz parte de você! 

Anéis

 Às vezes um anel, discreto mas marcante e bem masculino é suficiente para acrescentar charme e estilo.