Um homem de sucesso é sempre notado – e o que ele escolher para vestir reflete também sua auto-estima, cultura e educação. E o homem moderno está mais do que nunca focado nos objetivos profissionais e sabe que sua imagem – da cabeça aos pés – revela sua posição e determinação! 

Embora o que vestimos não nos defina completamente, sabemos que uma boa imagem ajuda – e muito! – numa entrevista de emprego ou numa reunião com um importante cliente! Faz a diferença! E o melhor é que não precisa ser necessariamente caro. Mas vale o investimento pelo melhor que você puder pagar! 

1. Terno escuro

Vamos começar pelo básico e clássico. Escolha entre preto, grafite ou marinho. 

2. Terno claro

 É uma variante do tradicional, com muito estilo! Cinza claro ou azul são as melhores opções. 


3. Camisa branca

 Assim como o terno escuro, a camisa branca é outro item essencial para um guarda-roupa clássico masculino. Para ser usada também com jeans ou sob um suéter. Deixa o look sempre impecável! 


4. Camisa colorida

Pode ser tanto uma camisa de cor lisa – azul e suas variações, rosa e lilás, por exemplo – ou com algum print discreto, como xadrez e listras miúdas, de preferência! 

5. Blazer de tweed

Nada mais elegante para os dias frios, já que remete um pouco do glamour da Europa. 


6. Colete

 Poderia ser uma peça super versátil ao closet masculino. Pena que os homens não aderem à ele com tanta frequência, tanto no profissional como no casual. 


7. Jeans preto

Perfeita para ser usada às sextas-feiras casuais, com certa sofisticação a mais! 


8. Trench Coat

O icônico casaco, criado originalmente pela Burberry, ajuda a manter a elegância quando a temperatura cair – e até debaixo d’água.  Pode ser de qualquer marca que lhe caia bem. Escolha entre o bege, preto e marinho, mas clássicos. 


9. Sapato de couro preto

O mais essencial dos itens, quando falamos de armários profissional masculino. Opte por um modelo delicado, de linhas finas, que combine tanto com terno como com jeans.


10. Sapato de couro marrom

São mais diferentes que os tradicionais pretos, por isso devem ser usados por quem tem – ou quer! – certo estilo. Precisam estar em boas condições para um efeito bacana.


 

11. Gravata

Atemporal, deixou de ser um item obrigatório e passou a ser uma peça que um homem elegante pode usar de muitas maneiras. Tome cuidado com os colarinhos das camisas e com a largura delas. Prefira as lisas com camisa estampada- e vice-versa. 


12. Cinco de couro

 Simples e básico. Combine com os sapatos, tanto na cor como no meteriam, quando possível, para um visual mais formal. Prefira tons de preto, marrom ou caramelo.


13. Carteira de couro

 Importante item para transmitir uma boa imagem profissional. Cores e modelos clássicos são as melhores opções.


14. Pasta em couro

Uma boa pasta profissional, funcional e em bom material mantém sua imagem de organizado e cauteloso. Opte por aquela que mais se adequa ao seu estilo é profissão. 


15. Relógio

 Um bom relógio, que combine com sua personalidade e estilo de vida, transmite certa credibilidade.