As cores são um elemento super importante na hora de compor um look! Elas causam um grande impacto na imagem porque é um dos primeiros elementos que se nota numa composição, qual mais chama atenção. 

E sabe-se que a cor tem efeito na nossa silhueta, assim como transmitem mensagens de estilo e personalidade! Mas misturá-las e fazê-las funcionar juntas geralmente é um grande desafio, já que muitas vezes não desenvolvemos essa habilidade e por isso acabamos evitando seu uso ou optando pela forma mais simples, prática e segura para usá-las! 

As coordenações mais simples são as monocromáticas ou tom-sobre-tom, que consiste no uso do mesmo tom da cabeça aos pés! 

   
   
As cores análogas são as que estão vizinhas no círculo cromático e assim têm pouco contraste entre si, formando uma composição harmônica, como o laranja e vermelho, azul com verde! 

   
   
Cores complementares são as que estão oposição no círculo cromático e por isso, se complementam, como o azul e laranja! Tem alto contraste e transmitem mensagem de informalidade e ousadia. 

   
   

E as cores coloridas também podem ser combinadas em tríades, juntando 3 delas, de forma harmônica e coordenada, ou seja, em posições equidistastes no círculo cromático. 

      
E por fim as coordenações entre os tons neutros, que transmitem mensagens de discrição e elegância, sem necessariamente serem básico, como o marinho e vinho ou bege e cinza!