Moda é tudo que usamos, tudo que vestimos, toda roupa que cobre nossa pele. As tendências que são cíclicas, vem e vão a cada estação, e portanto estão em constante mudança. E  elas invadem a vitrine – e o recheio! – das lojas que, por mais que tentemos resistir, fica difícil. Querendo comprar alguma coisa, a gente acaba ‘esbarrando’ em uma ou outra, e preenchemos nossos armários e – nossos corpos! – e seguindo alguma tendência. Nada contra. Desde que ele tenha REALMENTE a ver com a nossa personalidade e estilo! 

Essas dicas vão te ajudar a manter o equilíbrio:

1.  Invista em 1 peça ‘clássica’ a cada 5 compras de fast-fashion! 

As lojas fast-fashion são realmente tentadoras, porque são mais acessíveis e encontramos sempre o que está na moda. Mas para evitar ter um armário com várias peças que te deixará  cansada em um mês, invista um pouco em uma peça clássica, de qualidade, para cada 5 de moda! Assim, seu guarda-roupa terá o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, com praticamente o mesmo custo, se não menos. 

  

2. Não use uma nova tendência só porque é tendência. Experimente porque combina com seu estilo e personalidade. 

Tendências são sempre animadoras, especialmente para quem já gosta de moda. Mas antes de se entregar a uma novidade, reflita se ela faz realmente o seu estilo. Veja se ela a valoriza! Se sim, maravilha! Invista e seja feliz. Caso contrário, pule! Tem tantas vertentes diferentes a cada estação que não precisamos acompanhar todas. 

  

3. Adote um estilo-uniforme!

Esse hábito vai facilitar suas manhãs com a troca de roupa e diminuir os itens que você precisa comprar. Encontrando esse estilo, depois você investirá ap nas em variações sobre essa base – e nunca mais diperdiçará seu dinheiro.

  

4. Investe em peças que você pode usar, no mínimo, de 3 jeitos diferentes! 

Peças chamativas são difíceis de deixar passar, principalmente por se destacarem na prateleira. Mas se isso também for limitar o uso dessa peça – então ela pode não ser um bom investimento. Peças versáteis possibilitam muitos e variados tipos de look – e você acaba ficando mais satisfeita! 

 

5. Básicos significam ‘repetição’!

Algumas roupas ‘basicas’ foram criadas para serem repetidas, por sua versatilidade e sua ‘multidiversidade’. Por isso nem pense que você só pode usar sua camisa branca uma vez no mês! Pelo contrário: Use o máximo que você puder indica e abuse da criatividade! E pode ter certeza que ninguém vai notar a repetição!