Com o começo do ano vem junto as novas resoluções. Parece que com o ano novo surge a ‘obrigação’ de abandonar velhos – e maus – hábitos e substituí-los por outros melhores, para tornarmos novas versões de nós mesmos. Acredito que longe de ser uma obrigação, pode ser uma boa oportunidade de (re)descobrir e aprimorar seu estilo. Aqui segue algumas reflexões que pode te ajudar nessa jornada.

1. Descubra sua personalidade fashion!

Sua personalidade fashion fala por você através das suas roupas e comportamentos, expressando seu estilo único. Descobrindo se você é mais descontraída, romântica ou clássica, por exemplo, pode facilitar suas compras. 

  

2. Valorize seu corpo!

Investir em peças que valorizam seu tipo físico e tom de pele nunca está fora de Moda. Este ano opte por peças que favoreçam seus pontos fortes. Quando você conhece seu corpo e suas cores e sabe o que melhor te veste fazer compras fica muito mais fácil – e sua auto-estima agradece! 

  

3. Inspire-se em um ícone

Comece seu ano observando os outros em busca de um pouco de inspiração. Um ícone de Estilo pode te ajudar a ver seu próprio armário com outros olhos. Separe imagens de pessoas com quem você se identifica e que te inspiram.  Isso vai te motivar a encontrar seu estilo.

  

4. Siga quem te inspira nas redes sociais – e deixe de seguir os outros!

Isso ajuda a você a inspirar, fixar e aprimorar seu estilo e evita que você se compare a todo tempo com outros estilo, colocando em dúvida o seu próprio! 

  

5. Poupe seu tempo e se programe!

Planejar seu look com antecedência, ainda que mentalmente, ajuda a você economizar tempo na manhã seguinte e evita que você vista sempre a mesma roupa por ‘falta de opção’.

   

6. Doe as roupas velhas! 

Uma ótima maneira de começar o ano é se desfazendo de peças antigas que já não te servem mais – seja no tamanho ou no estilo. Elas estão apenas ocupando espaço no seu armário e dificultando seu dia a dia. Priorize as peças que você gosta e realmente pretende usar.

  

7. Sinta-se confortável

Tenha sempre em mente que o mais importante é você sentir-se confortável nas suas próprias roupas. Trate bem seu corpo – não use nada que aperte, pinica ou incomode. Encontre formas de incoporar peças confortáveis no seu guarda-roupa. Seu corpo irá te agradecer!

  

8. Esteja aberta para experimentar novos estilos!

Todos temos uma zona de conforto no estilo. E tudo bem permanecer nela. Mas a Moda é muito dinâmica – e mais divertida se não levamos um estilo ÚNICO muito à sério. Se sentir vontade de usar algo diferente, vá em frente, Ouse – e nem pense no que os outros vão pensar. 

  

9. Descubra a sua femilidade!

A feminilidade é atemporal. E cada um tem o seu jeito natural de revelar a sua feminilidade com roupas que a torna única. Isso independente de vestido floral e saia midi – pode ser uma cintura marcada ou make de gatinho – invista no que a faz sentir-se mais feminina!

  

10. Perdoe-se por qualquer ‘deslize’!

Não se cobre estar ‘perfeita’ e impecável o tempo todo, todos so dias. Todos precisamos de day-off em alguns momentos também. Até as blogueiras acredito que tenham suas horas-relax: elas só não postam elas! Permita-se desfrutar desses momentos também- você vai valorizar muito mais os outros dias. 

  
 O mais importante é tratar-se com amor e respeito todos os  dias!