E já que estamos ‘meio de férias’ ainda, curtindo pelo menos o clima do verão, vamos aprender a abusar da praia em grande estilo. 

Beachwear

Etiqueta da sunga 

Começou nos anos 70 com modelos bem cavados, mas atualmente as laterais mais largas é que estão em alta. Mesmo assim é mais indicado apenas para so homens que estão com o corpo em forma. Os altos podem optar por modelos mais largos, enquanto os mais baixos devem preferir aqueles um pouco mais estreitos.

  

Shorts

É o meio termo entre a sunga e a bermuda de surf, já que não expõem tanto quanto a sunga nem cobre como a bermuda. É o modelo mais democrático, e os clássicos podem optar por modelos lisos e de cores sóbrias ou estampas discretas. As versões com elástico são a melhor opção para os mais cheinhos. Há uma versão mais ‘sequinha’ que fica ótima para os modernos mais magros.

   

  
 

Bermuda de surf

O modelo fica na altura do joelho e é a escolha dos surfistas e dos mais relax, que não se preocupam com as marcas do sol. Por ser comprida, ele achata a estatura e deve ser evitado pelos baixinho. 

  

Camisa de linho

Que tal trocar a regata por uma camisa de linho? Além de ser refrescante fica ultraelegante! As listradas são a cara do verão! 

  
  

Cores

Ta certo que Praia – e verão! – é o momento certo para abusar das cores. Mas cuidado para não ficar over. Use com moderação. Se a bermuda já for colorida e chamativa demais, combine com peças mais neutras, em uma das cores da estampa.