Muitos homens cometem alguns ‘deslizes fashion’ que poderiam facilmente serem evitados. E assim arruínam uma imagem que demorou anos para ser construída. Porque TUDO o que vestimos transmite uma mensagem, e comunicamos quem somos ao mundo! Em TODOS os momentos. E, querendo ou não, somos julgados pela aparência a todo instante. Então segue algumas regrinhas que vão ajudar a evitar esses deslizes! 

 1. Meia branca

Pra mim, ninguém precisa ter meia branca. Ela estraga qualquer look! A não ser no futebol… Na academia, prefira aquelas curtinhas, que quase não aparece. Com sapato esporte, vá sem meia ou aquelas de dedo que REALMENTE não aparecem. Com sapato social, escolha sem meia, da cor da calça ou sapato, ou colorida, que é cool.

   

  

 

2. Tênis de esporte

  Como o próprio nome sugere, ele deve ser restrito para a prática de esportes, acompanhado de um traje compatível e adequado. Nada de ‘aproveitar’ e usar para o laser. Tenha um próprio pra essas ocasiões, mais casual, como o New balance ou Osklen. 

  

    

3. Boné

  Outro item que gera bastante erro. Sua finalidade é proteger do sol, então tudo bem usar durante o dia, na praia ou prática de esporte. À noite, NÃO!! Não faz sentido! A não ser que funcione como parte de um ‘estilo’, uma ‘tribo’, como os skatistas!

   

   

4. Camiseta de time 

Super válido se está indo torcer para o time. Ponto. Depois deixa ela guardada até o próximo jogo. Ela não vai a eventos sociais, bares e restaurantes. Prefira uma camiseta ou pólo. Lisa, de preferência, ou com estampa discreta e coerente com a idade. 

 

Em outro momentos, prefira: 

  

PS: em relação à tshirt com estampa vale uma regrinha: quanto mais idade, menos estampa! 😜

5. Regata, só no esporte! 

Regata para homem é uma questão delicada. Em regra, é ‘ok’ para a prática de esporte, até por conta do calor. Casualmente, tem que ter MUUUITO estilo para ficar bacana. Se não, é um desastre fashion!